quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Essência Concreta

Despreocupada, flexível, inebriada…
Talvez até embriagada de um contentamento tolo
É assim que sigo, quer queira quer não
Terei que partir sempre de algum lugar
E partirei em direção a outro lugar qualquer
Entre escolher a opção e aceitar a imposição
Obriguei-me a escolher a opção imposta
Por mais livre pareço ser
Sou na verdade brutalmente aprisionada
Num sistema de fatos, atitudes e situações
Não agrada-me em nada ver e fingir não enxergar
Sentir e me camuflar
Perceber meus pensamentos gritantes e calar
Mas o que me agrada é pouco importante
Sou apenas um grão de areia
Uma gota do oceano
Uma partícula não condensada
Sou tão pequena quanto isso
Me refugio nas palavras obscuras e metafóricas
Porque se dizer tudo aquilo que ecoa na massa cinzenta pensante
Talvez transgrida leis e decretos
Tratados e regulamentos
Que na realidade não são respeitados
Por aqueles que os infundiram
Tenho que seguir sempre
E juntar-me a uma massa (es)calada, (des)acomodada, (in)conformada
E ver tudo passar como um filme claro e colorido
E ser um espectador cinzento
Pois se for preto ou branco, oito ou oitenta
Serei taxada como rebelde
Então por ora fico domesticada
Até que o silêncio das minhas palavras seja maior
Que a minha embriaguez tola
Quem sabe assim serei a própria essência
E de abstrata a concreta eu atinja a minha meta
Ainda que pequena como um grão
Ou sensível como uma gota
Mas fundamental como uma partícula.
Sara Almeida

5 comentários:

  1. Mas a vida só é construída por quem transgride os tratados e regulamentos. Só assim muda-se essa sociedade que provou ser tão doente. Não vejo problema em ser rebelde, a menos que a rebeldia seja para não se chegar a algum lugar. E juntos, somos duas gotas, e dois grãos. Eu conheço mais gente, e somos uma poça já e um monte de areia. Daqui a pouco chegamos lá.
    Vale!

    ResponderEliminar
  2. Quem dera que tivéssemos a certeza de nossos movimentos. Já Sartre diria que nossa liberdade é a maior prova de nossa prisão, porque inevitavelmente você é obrigado a escolher. Quem sabe um dia se alcance o segredo de tudo. Por enquanto vamos ficando longe da essência, na superficialidade da coisa.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Olá querida Sara,desculpa ter estado tão ausente, mas voltei :), estive com o meu filho de quarentena com gripe. Tinha muitas saudades do teu cantinho,AQUELE BEIJINHO TÃO ESPECIAL DE TODOSOSDIAS.

    ResponderEliminar
  4. Querida Sarita, estou com saudades das tuas essências. Tenho para ti um presente no todososdias, passa lá para retirá-lo. AQUELE BEIJINHO SEMPRE TÃO ESPECIAL.

    ResponderEliminar
  5. Querida Sara estou com saudades das tuas tuas Essências! Espero que que seja só namoro :) . AQUELE BEIJINHO SEMPRE TÃO ESPECIAL DE TODOSOSDIAS.

    ResponderEliminar

BlogBlogs.Com.Br